HomeHome  |  ContatoContato  |  LoginLogin
23 Marzo 2017 | 02:13 AM
Facebook Twitter Español  |  English  |   Português
    
      

Notícias Brasil

Os interessados em participar do Curso de Acessibilidade para Conteudista podem ser inscrever até 9 de março. A capacitação é uma parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A formação é gratuita, tem carga horária de 20 horas e será realizada a distância pela Escola Virtual ENAP.
Abertas inscrições para Curso de Elaboração de Plano de Dados Abertos
Estão abertas as inscrições para o Curso de Elaboração de Plano de Dados Abertos. A capacitação é voltada preferencialmente para servidores públicos envolvidos com atividades de Tecnologia da Informação (TI), Dados Abertos e monitoramento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de novembro de 2011). Os interessados em participar da formação à distância devem se inscrever até 23 de março.
Aplicación móvil para conocer reservas de agua
Una aplicación permite conocer el nivel de reservas de agua en Brasil. El acceso a datos públicos es una oportunidad que brindan las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC) para democratizar la información. El despliegue de este tipo de herramientas posibilita a los ciudadanos tener conocimiento de cuestiones que incluyen el interés público, lo que las transforma en un beneficio importante
Novos conjuntos de dados de compras públicas já estão disponíveis no Portal Brasileiro de Dados Abertos (www.dados.gov.br). A partir de quinta-feira (19), pesquisadores, empresários, jornalistas, desenvolvedores e sociedade em geral já podem utilizar as informações disponíveis. A divulgação das aquisições governamentais em formato aberto é um dos compromissos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) na Parceria para Governo Aberto – uma iniciativa internacional que busca difundir e incentivar práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública e à participação social.
Governo Federal institui Plataforma de Cidadania Digital
O governo federal instituiu a Plataforma de Cidadania Digital com a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), do Decreto nº 8.936. O objetivo da norma é ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços públicos digitais, inclusive por meio de dispositivos móveis. O Portal de Serviços do Governo federal (servicos.gov.br) se tornará o canal único e integrado para a disponibilização de informações, solicitação eletrônica e acompanhamento de serviços públicos.
Planejamento lança nova versão do Portal Brasileiro de Dados Abertos
O novo Portal Brasileiro de Dados Abertos (dados.gov.br) foi lançado, nesta sexta-feira (9), durante o Dia Internacional Contra Corrupção, em Brasília. A partir de agora, o site permite a integração com outras plataformas que promovem a abertura de dados. A alteração promove aumento no número de dados abertos disponíveis no portal. Atualmente, o portal gerenciado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) está com 2.018 conjuntos de dados
Os benefícios gerados pelo compartilhamento de soluções no Portal do Software Público Brasileiro (SPB) foram debatidos durante o 1º Seminário Governo Digital e o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), na quinta-feira, 1/12, em Brasília. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) foi representado no evento por Wagney Schunck, secretário adjunto de TI.
Brasil participará en la Reunión Ministerial
La delegación brasileña a la IV Reunión Ministerial de gobierno electrónico de América Latina y el Caribe, y X Reunión Anual de Red Gealc del 1 y 2 de diciembre de 2016, estará compuesta por Marcelo Pagotti, Secretario de Tecnología de la Información del Ministerio de Planificación, Desarrollo y Gestión, y Wagner Silva, Director gobierno electrónico.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), lançou, na última quarta-feira (19/10), a publicação TIC Governo Eletrônico 2015, em um debate sobre a adoção das TIC nas cidades brasileiras. O encontro reuniu gestores públicos, acadêmicos, pesquisadores e representantes do setor privado e da sociedade civil no auditório da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, e foi pautado por discussões sobre desafios para o uso das TIC em dimensões como infraestrutura, transparência e participação.
Transformar o governo em um prestador de serviços digitais. Esta é a meta do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). A questão foi discutida pelo secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti, na manhã desta terça-feira (18), durante o 2° Fórum IBGP de Tecnologias da Informação.
Visualizar: 10 - 285
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10   Próximo - Último 
© 2014 - RedGealc.org
Home  |  Contato  |  Login
Rss
Twitter
Facebook